Sobre ser mulher nos dias de hoje

Aproveitem essa novidade! Álbum Final Feliz por apenas R$25 com frete incluso para todo o Brasil ;)
outubro 17, 2016
Retrovisor (O clipe)
julho 24, 2017

…escrevo a partir de uma leve insônia causada por um cafezinho na casa da minha amiga Ziza.. São 23:25 e ao invés de ficar rolando na cama esperando que o sono venha decidi procura-lo dentro das minhas inquietações.

Pode ser clichê escrever sobre mulheres hoje, pode ser que vc escolha não ler mais um textinho de mulherzinha. Pode ser que o que eu diga não faça e menor diferença na sua vida. Só que me faz bem escrever , e antes de mais nada pensar sobre isso já é um convite a ser uma mulher relevante.

No Brasil as mulheres recebem 30% a menos que o salário dos homens realizando a mesma função. Sim, mesmas habilidades, mesmo tempo de serviço, mesmo cargo, se ele recebe 2 mil ela recebe 1380. Apenas por ser MULHER!!!!!

2 entre 10 homens tem vergonha de dizer que ganham menos que as mulheres.

Fora milhares de casos que a empresa escolhe contratar homens por conta da possibilidade da outra candidata escolher ser mãe.

Se isso se refletisse apenas no meio corporativo já seria ruim porém é um cenário repetido a vida toda.

Queria que fosse mi-mi-mi da gente, seria mais fácil. Só que não. Muito provavelmente quem pensa que este é um discurso feminista exagerado, tem tudo pra ser o próximo opressor/a, se já não é.

Queria dizer que nas igrejas (seja ela qual for) não existe machismo, que isso é um problema da “sociedade pós moderna”, estaria mentindo pesadamente.

Já falei disso em um post anterior e disse que não vejo diferença dentro ou fora da igreja, nesta questão de discriminação de gênero, afinal uma instituição é reflexo da sociedade em que vivemos. O problema é quando o moralismo joga lenha na fogueira e tudo vira um grande incêndio, nesta hora é possível até as mulheres virarem machistas.

Queria muito que a comunidade cristã de uma maneira geral fosse mais vanguardista em acelerar esta mudança. Já fomos melhores em dar o primeiro passo, nas artes, na educação, nos direitos humanos. Gostaria de ver ainda as comunidades permitirem que suas meninas enxerguem para além de departamentos que substituem as cozinhas. Eu queria…

Não sei se verei, mas gostaria, a vida seria mais fácil. Subir os degraus do reconhecimento sem uma mochila de 30k nas costas apenas por ser mulher. quem sabe um dia..

Enquanto isso vamos criando músculos e ficando mais fortes, afinal não é sobre a dor e sim sobre chegar…

Parabéns mulheradaaaa se dê o direito de receber um agrado no dia de hoje. E fique linda, isso ninguém tira de você!!